Image Map

27/11/2014

39 semanas e 5 dias + INDUÇÃO

27/11/2014
Olá meninas!

Não venho fazer um post tão alegre quanto os outros..
Passei no médico na quarta-feira (26) para mais uma consultinha e ao fazer o exame de ultra vimos que ela está lá linda e perfeita, encaixada e pronta para vir só que tive uma decepção ao saber que eu não tinha n-a-d-a de dilatação, nem se quer um fio de cabelo. Meu médico disse que se ela não vir até dia 02/12 ele não quer esperar mais devido aos problemas que pode causar na criança. Ele também disse que a medicina não é exata, que 2 e 2 não são 4 e sim 5, então tudo pode acontecer. Só que ele acha difícil eu dilatar até terça-feira. 
Conversando com ele eu disse que não quero cesárea e quero tentar de tudo normal, com isso eu como uma ótima investigadora vi que posso fazer a indução, onde tomamos na veia o hormônio sintético da ocitocina que meu corpo deveria estar produzindo naturalmente só que não está! :/ Por isso não dilatei nem nada. Então eu tomo na veia por algumas horas e espero dilatar, se dilatar consigo ter o parto normal, se não.... Cesárea! =(
Pois bem, sei que dói e muito ficar horas ali sentindo as cólicas cada vez mais forte mas eu vou tentar do mesmo jeito! 
Então meu médico deixou pré-agendado para terça-feira (02/12) a indução para as 5 da manhã, gente... sério! Pra que esse horário? hahahahah ele havia falado às 3 e eu, que? 3 da manhã? tá maluco? hahahahahaha então marcamos 5 horas da manhã de terça-feira. 
CLARO NÉ que se ela vir antes vai ser ótimo, tudo pode acontecer!!! Ela pode vir amanhã, a bolsa pode estourar sábado, domingo, segunda! Posso estar dilatando agora e nem estar sabendo! Afinal, a medicina não é uma lógica exata né?
Então segunda-feira, se nada acontecer antes, passo na consulta novamente para ser examinada e ver se alguma coisa mudou e tirar as dúvidas sobre os procedimentos certinhos caso tenha que fazer a indução. 
Logo depois que eu sai do médico com minha mãe eu comecei a chorar, porque é dificil aceitar quando você se prepara tanto para alguma coisa, como eu me preparei, gente... Eu vinha me preparando psicologicamente para um parto normal, eu sempre falei que queria sentir as dores do parto porque na minha visão nós fomos preparadas para isso! 
Enfim! Agora é rezar e esperar! Se vier antes ficarei muito feliz, tô esperançosa de que nesse final de semana algo aconteça, ou sei la na própria segunda mesmo! 

Agora é nada mais do que esperar e torcer, torcer para que tudo dê certo.. Para que ela venha antes da indução ou se caso eu induzir, torcer para que eu tenha a dilatação necessária e consiga o parto normal. Já deixei claro que aguentarei quantas horas puder de dor!!!!

Eu fiquei mais confiante após ver um vídeo da Flavia Calina, sobre o parto normal dela. No dia estourou a bolsa só que ela não tinha dilatação, ela se internou 7 da manhã e começou a tomar a ocitocina, 4 ou 5 da tarde ela tinha apenas 4 cm de dilatação, apenas quando foi quase 11 da noite ela dilatou 10 cm!!!!!! Vejam no vídeo abaixo a história! É linda e eu me emociono toda vez. 



VALE LEMBRAR: A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE!!!! 

Que tudo dê certo e eu vou informando vocês!

Beijossssssssssssssssssssssss







12 comentários:

  1. Eu precisei de indução no parto do meu filho,internei com 3cm de dilataçao,mas sem dor nenhuma,entao induziram o parto e ele nasceu..de parto normal...
    Entao vc pode sim conseguir que ela nasça de parto normal com a induçao,mas se nao conseguir nao se apegue a isso,pois o importante é a chegada dela,ne...e nao como ela veio ao mundo.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Como você disse a esperança é a última que morre, vamos torcer pra vc ter o seu tão sonhado parto normal. Tomara que o próximo post já venha com ótimas novidades e o rostinho da Luíza \0/
    Boa Sorte !!!
    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ain Gabi, tô aqui na torcida pra que vc tenha uma boa hora, tomara que dê certo seu parto normal, mas se não der...que venha a Luiza com muita saúde...
    Um beijo nas duas.
    Ansiosa pra ver o rostinho dela...
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sei que bate um desânimo pq eu também senti no final da gravidez. Eu via todo mundo parindo e eu nada. Até quem tinha engravidado antes de mim tinha parido e eu nada.
    Eu precisei tomar ocitocina porque parou no 7cm e nada. Mas vai dar tudo certo. O mais importante você já fez: preparou a sua mente para o parto normal. E que ela venha esbanjando saúde e graça.
    Vamos ficar na torcida!

    Gi e Pedro
    http://imperiomaterno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Torcendo mto Gabi!
    Quem sabe terems uma surpresa neste fds???
    Caso contrário com a indução vc conseguirá sim!

    Bjus e aguardamos notícias!

    ResponderExcluir
  6. Aiii Bruna, sabe o que penso?
    Que é um saco serem eles os médicos e não nós...porque poxa, que tipos de problemas podem ocorrer se ultrapassar a data que ELE QUER? É o bebê que dá o sinal de que quer vir, e como já deve ter lido, pode ser até com 42 semanas, então é claro que é super normal não ter dilatação, você não está em trabalho de parto, somente neste momento é que começa a dilatar...
    Mas olha, uma das coisas que a minha médica falou foi isso sabe? Não crie ilusões, grandes desejos, uma ideia fixa sobre um parto ou outro, pois na hora pode ser tudo diferente...e aí vem essa frustração!
    RELAXA!
    Caminha bastante, faz uns exercícios sei lá...kkk leia mais em como adiantar o TP, ou ajudar o TP a iniciar!
    De qualquer forma te desejo uma boa hora! Seja ela do jeito que for!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Estou te conhecendo hoje e quero dizer que Deus vai fazer o melhor na sua vida!!!
    ADORO a Flavia Calina, ela é linda a Baby V um encanto!
    Estou adicionando, orando e torcendo por vc!
    Bjos

    www.maisque6.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Estarei orando para que vc consiga ter o parto dos seus sonhos... que o Senhor te dê uma boa hora e que sua princesinha venha a esse mundo com muita saúde!!! Bjão!!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu com 12h de trabalho de parto tinha de 1 para 2 cm, isso mesmo, 12h de trabalho de parto 1 para 2cm. O normal é você dilatar durante o trabalho de parto e não antes, sabe o que isso me parece? Minha primeira gestação, que caí numa cesárea de ano novo, GO fofinho colocou a maior pressão, e eu inocente caí, cesárea dia 28/12.
    Se não me engano 70% dos bebês nascem depois de 40 semanas, uma gestação normal, com acompanhamento, pode chegar à 42+5 semanas. E me desculpa, sei que não é isso que você quer ler, mas a maioria das induções termina em cesárea, ainda mais com médicos que mal esperam chegar à 40 semanas, induções bem indicadas ocorrem próximo à 42 semanas.
    Com 36h de trabalho de parto eu tinha 3/4cm, isso 16h, e às 22h37, Théo nasceu em casa de parto natural, em casa, após uma cesárea (1 ano 11 meses e 15 dias).
    Mas tomara que tudo corra bem com vocês, e que você consiga seu PN, eu queria muito na minha primeira gestação, e mesmo tendo um PH depois, a dor da cesárea é eterna, eu não queria isso de jeito nenhum.
    Beijos

    As Aventuras de Enzo e Théo

    ResponderExcluir
  10. Gente que louca....comentei ali em cima como Bruna, eu estava com isso na cabeça a dias...kkkk
    vim aqui e confirmou-se ahahaha tinha mesmo escrito errado!
    Desculpa Gabriela, é muita mulher ahahahahah
    Lindona, quero saber notícias suas...
    e então! Alguma novidade?1 Não nos deixe sem saber!
    Uma ótima hora pra vc, que Deus abençoe!
    bjks

    ResponderExcluir
  11. lendo o seu post hoje segunda feira penso que amanhã ja é a terça que o medico marcou ...
    não se pressione tanto para ter um PN claro que torço pra vc conseguir e peço pra vc não perder as esperanças mas é que as vezes não é como planejamos e é bem difícil .
    a mulher do primo do meu namorado queria uma cesariana e a bolça estourou 1 dia antes da data marcada pro parto .

    estou torcendo para que de tudo de certo na hora do seu parto e que sua bebê venha com muita saúde .

    http://aberturadoblogg.blogspot.com.br/2014/11/como-tirar-fotos-do-seu-bebe-em-casa.html

    ResponderExcluir
  12. Fique Calma Gabi, tudo pode acontecer. Minha bolsa rompeu em casa e me internaram com 3 cm de dilatação as 3:30 da madrugada, eram 7 da manhã e eu não havia diltacao nada, mas as 8:05 sem indução, sem nada estava com 6,5cm de dilatação e as 10:27 ela nasceu de pn. Vc só vai começar a dilatar quando entrar em trb de parto, se acalme que tudo dará certo...Torcendo por vcs!!! <3

    ResponderExcluir

© Design SWAG - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Larissa Marquês.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo